Esta ideia já existe desde 2007, visto que um dos sócios já exerce como empresária em nome individual desde Fevereiro de 2007, no mesmo espaço, algumas das atividades que a firma dispõe neste momento (Contabilidade, Fiscalidade e similares), tornou-se mais simples a sua entrada no mercado.
Aquando da constituição da sociedade (Setembro de 2010), dado que a mesma apenas possuía uma área de negócio denominou-se Contabilidade & Gestão – Ana Carvalho, Lda. Contudo, com o passar do tempo e com a procura que vínhamos assistindo nas mais diversas áreas, considerou-se oportuno criar uma sociedade virada para a satisfação das mais diversas necessidades das pessoas, quer sejam pessoas singulares (com ou sem atividade profissional/empresarial) quer sejam pessoas colectivas.
Desta forma, como primeiro passo em Janeiro de 2012 ocorreu uma alteração na Sociedade que consistiu na mudança da denominação social, passando a designar-se de GABINOV – Contabilidade & Engenharia, Lda, tendo nessa mesma altura procedido à inclusão de outras atividades na firma, mais concretamente as áreas de Engenharia e Arquitetura, dado que um dos sócios possui formação superior na área da Engenharia Civil. Esse mesmo sócio já exerceu essas funções, durante alguns anos numa empresa de Construção Civil e também a título individual, mas atualmente está integrado na Gabinov.
Dado que a firma dá muito apoio às empresas (micro e pequenas empresas) com que se relaciona, elabora muitos projetos de investimento e o facto de possuir na firma as atividades de Engenharia e Arquitetura vai facilitar a elaboração visto que normalmente, os projetos envolvem obras de remodelação e adaptação e necessitam de alguma orientação para realização das mesmas.
Desde 2010, a empresa tem pautado a sua atividade por elevado rigor e profissionalismo nos serviços realizados na área da contabilidade, apoio à gestão, análises económicas, recursos humanos e projectos de investimento o que lhe valeu um passo definitivo na sua consolidação. O desenvolvimento da actividade ao longo do tempo tem criado soluções de valor acrescentado aos clientes empreendedores que nela têm confiado.
A Gabinov está situada no centro da vila de Arcos de Valdevez, a poucos metros de várias entidades públicas com as quais se relaciona diariamente.
O mercado-alvo da empresa é, em primeiro lugar, as empresas dos mais variados ramos de atividade e também empresários em nome individual e por outro lado, as pessoas singulares que nos procuram para resolução dos mais diversos problemas, quer tenhamos resposta directa ou indiretamente (parcerias). A Gabinov, Lda presta serviços que abrangem a completa terciarização das principais atividades operacionais da Gestão Empresarial, permitindo que os nossos Clientes concentrem os seus esforços no objetivo principal de seus negócios, que nós trataremos das burocracias. Assim, com qualidade e profissionalismo pretendemos construir relações sólidas na base da confiança, com as pessoas e as empresas com que trabalhamos.
A Gabinov pretende afirmar-se como uma organização global, atenta à realidade das empresas e do seu contexto social, que se distingue pela excelência dos serviços prestados e que procura, a cada momento, criar valor aos seus clientes e exceder as suas expectativas, com a determinação de que, com o empenho da nossa equipa de profissionais, tudo faremos para promover o progresso e desenvolvimento da nossa organização e dos clientes que em nós confiam o seu negócio diariamente.
Queremos apoiar, de forma dedicada, o desenvolvimento dos projetos e negócios dos nossos clientes, contribuindo para um desenvolvimento sustentado da economia portuguesa e dos seus agentes, através da promoção das melhores práticas e princípios das sociedades e da solidez dos seus instrumentos de relato financeiro.
Assim e dado que as duas principais atividades, sempre foram e são atualmente indispensáveis na vida das empresas e na sua competitividade, torna-se imprescindível acompanhar constantemente a evolução da situação dos seus clientes, quer dos residentes, quer dos que se encontram no exterior (Angola, França, Suíça, Espanha e outros), possibilitando aos mesmos o conhecimento em tempo real da situação contabilística do seu negócio.
Trata-se de um primeiro passo, contudo determinante, para o fortalecimento de uma estrutura global e que se propõe a percorrer um caminho conducente à criação de valor para os nossos clientes e parceiros.
Os nossos clientes precisam de se focar no essencial do seu negócio, e querem ter alguém que se preocupe com a contabilidade e gestão financeira.